O comportamento dos consumidores está a mudar:
A TNS Worldpanel apresentou um estudo que, «com base numa amostra de 2500 famílias que revelou que o consumidor português é cada vez mais infiel às insígnias e às marcas.», diz-nos Sofia Pires, da revista Meios e Publicidade.
No mesmo artigo ficamos a saber que «de acordo com Patrícia Beber, "o paradigma de consumo dos portugueses está a mudar" pois "há um ano as pessoas procuravam economizar tempo e faziam as suas compras todas na mesma insígnia e agora gastam tempo em procurar qual é a insígnia que lhe oferece mais vantagem em determinado produto"».
Ou seja, as pessoas estão a começar a perder o interesse na marca e a virar-se mais para a razão qualidade/preço dos produtos.
«O estudo concluí que o orçamento dos portugueses é cada vez mais dedicado à alimentação [...] ao mesmo tempo, estão a cortar em actividades de lazer e na restauração [...] e a apostar mais em momentos de consumo caseiro.»
Portanto as pessoas estão a ficar mais por casa, o que significa que devemos observar uma diminuição em gastos de combustível e um possível aumento no consumo de energia nas casas (além do esperado por estarmos a caminhar para o Inverno).
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