terça-feira, 4 de novembro de 2008

Será que a Policia pode tudo?

Depois do insólito que eu vivi esta semana, dei por mim a questionar, se o que aprendi na escola de condução é válido para todos ou só para alguns. Claro que há também a possibilidade de eu ser burro e estar para aqui a dizer disparates.

A situação é a seguinte: quando eu circulava numa via rápida a determinada velocidade, reparei numa viatura de marca Nissan de cor azul. Encontrava-se estacionada nessa mesma via mas fora da faixa de rodagem, com o triângulo colocado, dando a sensação que se tratava de uma viatura avariada. Mas não era! Como eu pude constatar porque essa via rápida vai escoar o seu tráfego numa grande rotunda, e, curiosamente, encontrava-se lá uma razoável operação stop. O tema da operação stop, era velocidade excessiva, vá-se lá saber porque razão.
É por esta situação que me leva a questionar; Não é proibido parar nas vias rápidas, e nas rotundas, excepto em caso de avaria?

Se souberem responder eu agradecia muito.

Há, quase me esquecia, fui multado, circulava a 132km o que depois de reduzido o valor de defeito deu a modica velocidade de 122km, que ficou registado na fotografia que a dita Nissan azul registou.
Embora concorde com o facto de eu estar a cometer uma infracção ao código de estrada, acho que este tipo de acção é mais "caça ao dinheiro dos condutores" de que outra coisa qualquer.

Nenhum comentário:

Automoveis-Online Carros usados de profissionais